Em entrevista ao jornal britânico The Independent, Ridley Scott voltou a falar dos dois prelúdios de Alien - O Oitavo Passageiro que está desenvolvendo para 20th Century Fox.
Antes de aceitar os projetos, Scott tentava convencer o estúdio a bancar o novato Carl Erik Rinsch na direção. É curioso, então, que o cineasta fale de competitividade ao jornal, em referência ao segundo filme da série, dirigido por James Cameron em 1986. "Jim elevou a barra, então eu preciso saltá-la agora. Ele vai ver só", começou.
"O filme será bem durão e nojento. É o lado escuro da Lua. Discutimos deuses e engenheiros do espaço. Os aliens teriam sido desenvolvidos como uma espécie de arma de guerra biológica? Ou um tipo de biologia feito para limpar um planeta?", divagou como de hábito Scott.
A trama do primeiro filme se passará em 2085, 30 anos antes da história do longa de 1979. "A questão principal é descobrir quem diabos é o Space Jockey. Aquele cara sentado na cadeira da nave alien, lembra dele?", disse Scott em abril. A trama falará, entre outras coisas, da terraformação: pegar planetas e planetoides e tentar transformar seu ambiente em um lugar similar à Terra.
Damon Lindelof retocará o roteiro do novato Jon Spaihts. Scott planeja filmar em 3-D para uma estreia no final de 2011 ou em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.